Notas detalhadas sobre Carlos Eduardo Veiga Petrobras

Em Teor de relaçãeste custo-benefício, o que se estima é qual o investimento em 1 porta-aviões moderno precisa ser, forçosamente, diluído ao longo dos 55 anos previstos de modo a a operação do navio.

Este “paper” em questãeste tratava da vulnerabilidade Destes PA´s (CVA`s e CVN`s) a mísseis e SSN`s, quando atuam num ataque a terra (projeção por poder) e sugere o uso por outros meios de modo a pavimentar o seu sinal.

A Marinha é a força Muito mais importante do Brasil. Se tem um lugar onde deve existir investimento, é na MB.

Controle por Área Marítima seria papel das forças ASW, de que deveria contar utilizando as escoltas de que nosso amigo Jacubão reclamou qual estãeste acabadas, contudo também igualmente similarmente identicamente conjuntamente – preferencialmente – usando porta helicópteros ASW (que fariam as vezes Destes porta blindada aviões ASW da Batalha do Atlântico – WWII).

Na prática e na teoria a humanidade caminha rumo à Singularidade. A representaçãeste gráVive do avançeste tecnológico é cada vez mais íngreme. Sinceramente, infelizmente, acredito qual pensar em algo de modo a perdurar até a dé especialmentecada de 2080 a ser útil é perda de tempo.

Pergunto isso devido a 1 assunto que no Poder Aéreo foi posto a público pelo Brigadeiro da Reserva da FAB, Quirico onde ele pontuou qual em relação aos Mirage IIIE/D a FAB não obteve tudo o que acordado em contrato se comparados aos norte americanos utilizando o F-5 à época.

A desvantagem é qual o navio opera um número limitado do aeronaves do Inconveniente desempenho, entre 12 e 16, e só existe a opção do F35B. O Vikrant opera 1 número maior por aeronaves por alto desempenho, cerca do 24, e temos pelo menos 4 opções meu link de aeronaves (Rafale M, Gripen M, F/A18 e Mig 29 – segundo ESTES fabricantes, todos os podem vir a decolar usando rampa). Não sei se este F35C É possibilitado a decolar com catapulta.

De pacto utilizando esse raciocínio, a princípio esses aviões da Força Aeronaval operariam em navios do outras marinhas, a fim por preservar a capacitaçãeste dos pilotos. Até qual seu futuro navio-aeródromo entre em operaçãeste, nos anos de 2030.

A MB tem um “Colossal trauma”, uma “espinha do peixe” na garganta de que nãeste Pode vir a ser engolida: a passagem da força tarefa britânica pelo Atlântico quando da Guerra DE Malvinas/Falklands em 1982.

O efetivo estávem processo por redução… porém obviamente não como você escreve, caso contrário teria por pedir a sua própria colaboraçãeste em formar conosco…

Mesmo algumas áreas do setor operativo poderiam ser contempladas tais como uma “terceirizaçãeste”, como a força logística da frota. Um exemplo é o que fazem os britânicos, utilizando a Royal Auxiliary Fleet, cuja composição é, em sua maioria, por civis contratados.

Umas 4 espalhadas através costa já dariam uma Perfeito cobertura e o custo tanto por aquisiçãeste tais como por manutenção provavelmente seriam bem Muito mais baratas. Muita viagem?

Ao invfois disso optaram pelo desenvolvimento autóctone por capacidades demasiado Ainda mais importantes saiba como aviação de patrulha moderna, escoltas anti-afoireas, submarinos, produção por misseis e torpedos de maneira independente. O emprego de PAs deriva por uma mentalidadede naval imperial formada na US Navy de que herdeira da tradiçãeste naval britânica buscou a partir de cedo o domínio dos mares. Adotar nosso pensamento estratfoigico, queembora correto no contexto geopolitico Norte Americano ou Ainda mais recentemente da China esta amplamente longe da minha e sua realidade tanto econômica, sociale tecnológica tais como do nosso contexto geopolítico. Pior chega a parecer 1 erro estraté especialmentegico grosseiro por nossos almirantes.

Podem sonhar no instante, mas sonhar natural longe, em 1 porta aviões desprovido catapultas e qual não ultrapasse os 3 bi (triplica isso por 3, pois aqui tudo é mais caro).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *